DENISE DESENHA NAS PAREDES é um espetáculo inspirado nas obras e na postura política do street artist britânico Banksy. Denise, menina sensível e criativa, busca na arte uma forma de expressar uma relação menos formal e óbvia com a vida.

 

“De que adianta fazer desenhos, se é pra imitar o que já existe? Desenho é outra coisa. Desenho é pra provar que o que existe aqui dentro também é de verdade.” pensa Denise, depois de ter tido seu desenho criticado numa aula de artes por não estar “perfeitinho”.O espetáculo estabelece um diálogo criativo entre atores e a projeção de animações no cenário, criando um jogo bem humorado entre teatro e vídeo.

 

Denise desenha nas paredes estimula crianças de 03 a 10 anos a apurar um olhar criativo para os espaços em que vivem e transitam. Mesmo consciente das regras que fazem o convívio social possível, a criança pode sentir-se parte integrante e importante de sua cidade, capaz de colaborar com seu olhar lúdico para um ambiente instigante e belo para todos. Além da inspiração artística, o espetáculo faz os adultos pensarem em possíveis novas abordagens da arte-educação, disciplina que interfere não apenas na formação estética, mas também na visão política e ética do futuro cidadão.

DENISE DESENHA NAS PAREDES  faz sua pre-estreia no 18º Cultura Inglesa Festival em maio de 2013 e é uma realização d’A Digna Companhia de Teatro e Dança.

 

Denise desenha nas paredes estreou no 18o Cultura Inglesa Festival em maio de 2014, fez temporadas no Sesc Pinheiros e Santo Amaro em julho, outubro e novembro do mesmo ano, além de apresentações nos Sescs Campinas, São José dos Campos, 9o Festival de Arte para Crianças de Registro, 42o FENATA (Ponta Grossa, PR) e diversas apresentações exclusivas para escolas. O espetáculo também foi contemplado com o Proac 12/2014, de circulação de espetáculos para o público infantil.

ficha técnica

Denise é uma menina que não consegue se encaixar no padrão das aulas de educação artística. Sem saber o que criar para o grande concurso de artes da escola, tem sonhos terríveis com o famoso concurso e acaba desenhando nas paredes do seu quarto. Sua mãe não compreende, dizendo que, para fazer arte, existem jeito e lugares certos.

 

Denise acaba conhecendo o misterioso homem b, um artista que espalha suas criações pelas ruas mantendo o seu anonimato. com ele, denise aprende a ver as formas da cidade como lindas obras de arte em potencial.

 

sera que o homem b conseguirá ajudar denise a ganhar o grande concurso de artes?

 

clipping

Direção: Vinícius torres machado

Dramaturgia: Victor nóvoa

elenco: Ana Vitória bella, eduardo mossri e helena cardoso

cenário e figurino: eliseu weide

assistente cenário e figurino: giulia fontes

criação de luz: lui seixas

animação: gustavo torres machado, com ilustrações de eliseu weide

trilha sonora original: pablo mendoza

produção: victor nóvoa

 

ficha técnica
clipping
clipping
ficha técnica
clipping
ficha técnica
ficha técnica
clipping