Desencontro é um dos resultados das longas reflexões e elucubrações sobre os efeitos do outro em nós mesmos. A lembrança de tantos que por nós já passaram - seja por viagem, a trabalho ou em busca de companhia pra qualquer prazer da vida – nos faz entender que quem éramos no momento de cada encontro já não é quem somos agora; que tudo que se passou entre nós me acrescentou algo mas te fez levar algo de mim.

 

Desencontro gerou uma série de encontros: com nossas habilidades e debilidades artísticas; com parceiros de vida e arte que contribuíram com seu olhar carinhoso atrás de lentes, na frente de telas e ao nosso lado nessa jornada que começa agora; com um mundo de possibilidades que se abre diante de nós, muitas prazerosas e algumas já amargas; com o desafio gigante de pensar um fazer artístico que esteja disponível para quem quer que passe por nós, independente de idade, nacionalidade ou condição social. Esse último encontro gera incríveis embates (desencontros?) internos e externos, mas é ele acima de tudo que me faz seguir certa na constante pesquisa, no tatear, no explorar, no buscar artístico.

Cada performer traz consigo um objeto, com o qual interage todo o tempo. Uma traz uma mala de couro antiga e se movimenta movida pelo peso dela. Ela pronuncia palavras. A outra vem com um guarda-chuva antigo e se movimenta pela leveza que ele sugere. Ela usa frases. Cada uma vem de um ponto oposto do espaço e quando se cruzam no meio do trajeto interagem usando movimentos e voz (a poesia completa). Ao continuarem seu caminho, levam consigo algo da movimentação da outra e do texto completo.

A performance é ideal para espaços abertos com grande número de passantes (praças, foyers, calçadas).

Desencontro não utiliza de equipamentos de som, luz ou cenografia e necessita apenas das performers (com seus elementos de cena: uma mala de couro e um guarda-chuva) e uma pessoa para apoio de produção.

 

Fotos Julian Marques

Ficha Técnica

Concepção e Interpretação: Ana Vitória Bella e Helena Cardoso

VIDEO

Desencontro - Parte 2

Desencontro - Parte 1

CLIPPING

Voltar

Topo