Formado em 2006 como ator pela ECA/ USP. Foi aluno especial de mestrado na USP e na UNESP de disciplinas ministradas por Stephan Baumgärtel, Silvia Fernandes e Mario Bolognesi.

 

Pós-graduado em Gramática e textos da língua portuguesa pela Universidade Nove de Julho. Desde 2011 trabalha n’A Digna como dramaturgo e diretor. Nos últimos quatro anos assinou a dramaturgia dos espetáculos Entre Vãos, contemplado pela 2° edição do prêmio Zé Renato, Condomínio Nova Era, espetáculo contemplado pelo ProAC 11/2013, Denise Desenha nas Paredes, espetáculo vencedor do 18° Cultura Inglesa festival, Bolo de Lobo, Quase-Memória.

 

Publicou dois textos teatrais,  Condomínio Nova Era e Verniz náutico para tufos de cabelo, ambos pela editora Giostri. Foi dramaturgo e diretor do espetáculo itinerante de comemoração de 17 anos do ICA – Mogi Mirim (Instituição de Incentivo à criança e ao adolescente), também assina, em 2016, a direção do espetacúlo Estrada de Ferro da Cia. Do Funil.

 

Ganhou em 2012 o concurso Dramaturgias Urgentes do Centro Cultural Banco do Brasil no módulo “Brasil: Um país de estrangeiros” com o texto Quarenta peças, que ganhou leitura dirigida por Cláudia Schapira. Foi membro fundador da Cia Suno, onde escreveu o espetáculo Despautérios (Direção: Domingos Montagner), contemplado pelo Proac 6/2008, entre outros espetáculos, também escreveu Verniz náutico para tufos de cabelo, contemplado pelo Proac de montagem inédita de 2015, com direção de Paulo Celestino.

 

Atualmente é coordenador do curso de artes cênicas na Universidade Nove de Julho.

 

Victor Nóvoa

Ator e Dramaturgo

DRT: 27350